1/23/2012

" Se for comer seu elefante comece pelo rabo "


Hi girls , vocês ja ouviram o ditado : " Se for comer seu elefante comece pelo rabo " ? Não ? E não conseguiram entender ? Então vou explicar para vocês ! Vou relacionar o ditado com como fazer o seu blog crescer . Queria mto que lessem ! *-*


   Bom , vi essa frase na Capricho , era um texto escrito por Meg Cabot . Sim , a escritora da coleção de livros A princesa . Fiquei lendo várias vezes o texto , e me deparei várias vezes com o ditado " Se você for comer seu elefante comece pelo rabo " . Pensei . Isso pode ser usado em vários assuntos , então decidi fazer esse post para você que pensa que o seu blog não tem futuro ! Pois ele tem sim , Relembre ! Porque você quis criar um blog ? Qual o motivo ? Ficar famosa ? Ter muitos seguidores ? Ou foi só uma brincadeira ? E depois faço a seguinte pergunta :  Já teve a vontade de desistir no começo ? Seja sincera e responda Eu ja tive o/ Então se você esta pensando nisso para de pensar agora e Leia as dias que irei dar para o seu blog crescer - e depois explico o ditado !

1-) Divugação é quase tudo : Ok , criou um blog . Começo : seguidores 0 . Que tal divugalo ? Mas oque seria divulgar ? Por mim existe um lado certo desse verbo e outro que podemos dizer que alguns autores de blogs acham chato , sabem qual é ? O famoso " Amei seu blog , segue o meu que eu sigo o seu de volta ! " Ou ... " Tem post novo lá no blog , comenta ? " Esses ai estão no Top dos chatos . Primeiro : se você gosta de um blog você ja deveria segui-lo . E segundo : Ficar espalho isso em um monste de blogs ? Ja Basta . Eu respondo esse tipos de comentários , mas ainda achando ruim .
E o lado certo ? Simples e fácil de entender . Leia o post do blog que você irá comentar . No seu comentário fale um pouco do que gostou . Nos coments reflita sua personalidade , aposto que a autora (o) do blog irá gostar e poderá até seguir o seu bloguito ;)

2-) Design chamativo : No Design vale desde um simples efeito até um mega layout . Como eu amo fazer perguntinhas á vocês lá vai outra rsrs . Vocês já jugaram um livro pela capa ? Bem eu já , e sempre jugo . Isso tambem pode acontecer nos blogs , por mim tudo tem que esta perfeito , quando eu não consigo fazer algo começo tudo de novo ; Mas se não consigo - mesmo com várias tentativas já parto para outra coisa - Lembre-se dessa frase , ela ajudara a entender o significado do ditado ! - Nunca fique focando somente em uma coisa no Blog isso eu recomendo , Pois seus leitores iram enjuar . Inove o layout do Blog de 3 em 3 meses . Outra coisa é a ortografia , escrever com aquelas girias , abreviações não é legal no blog . Já viu blogs famosos ? Como o da Capricho por exemplo . Não tem tantas girias , e concerteza da mais vontade de ficar lendo e lendo sem parar . E o tamanho da fonte ? Tente por entre 14 , numa letrinha fácil de entender .

3-) Programe-se : Que tal ter um caderninho para por suas metas , ou que tal fazer sua propria programação . Eu acho bom , tenho o meu bloquinho que escrevo tudo oque eu penso que vai ser bom para por aqui no meu bloguito . Agora uma dica : faça uma postagem ; Espere ela ter um numero bom de comentários . Não faça postagens muito seguidas , Espere para ver os resultados da ultima ! Outra coisa que fica na cabeça das autoras é Tipo " Sera que posto aquilo ? " Ou ... " Isso ira ajudar outras pessoas ? " Semprefaço essas perguntas para mim mesma . Um post deve ajudar em algum sentido a pessoa que esta lendo !

Conseguiram entender o significado de " Se for comer seu elefante comece pelo rabo " ? Bom quis relacionar com o assunto de como fazer o seu blog crescer porque ele sempre irá começar com um unico caminho pequeno , - Fino como o rabo do elefante - Irá se expandir . Aaah , já ia me esquecendo rsrs . Lembraram da frase do segundo item ? " Mas se não consigo - mesmo com várias tentativas já parto para outra coisa " . Ok , Mesmo não ter conseguido comer todo seu elefante - não ter conseguido bater todas as suas metas - voce irá vencer uma batalha . Então , não abaixe a cabeça só por uma coisinha que você não conseguiu fazer ! Fique Feliz , porque você conseguiu oque pode para o seu blog ficar fofo do jeito que ele é ^.^  

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das tuas dicas !!
    Adorei esse ditado não conhecia não!!
    Seu blog tem conteúdo adorei
    ja estou te seguindo e ficaria feliz se desse uma passadinha la no meu e se gostar fique a vontade para me seguir!!
    A mais uma coisa tem sorteio por la
    gostaria de ver sua participação!!
    Boa semana.
    Xoxo
    http://karenbarbiepink.blogspot.com
    Link do sorteio
    http://karenbarbiepink.blogspot.com/2011/12/sorteio-o-primeiro-de-varios-em.html

    ResponderExcluir